Pular para o conteúdo principal

Grau de Celulite

Celulite Estágio 1:
Acontece um aumento de volume  das células do tecido gorduroso na região afetada ocasionado por acúmulo de gordura dentro da célula. Não existe alteração circulatória e dos tecidos de sustentação, apenas uma discreta dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso. Não há sinais visíveis na pele e nem dor. Na termografia pode aparecer o aspecto chamado "Moucheté" que representa aumento de temperatura provocada por edema e hipermeabilidade dos capilares sangüíneos.
Celulite Estágio II :
As células gordurosas ficam um pouco mais cheias de gordura, e as que ficam na parte mais profunda começam a sofrer o mesmo processo. Já aparece um certo grau de fibrose, que se piorar, começa à formar micronódulos na fase seguinte. O aumento do volume das células provoca alteração circulatória por provocar a compressão das microveias e vasos linfáticos. O sangue e a linfa (líquido aquoso que banha as células)  ficam represados . Ocorre então um maior "inchaço" das células gordurosas e detritos tóxicos, que deveriam ser eliminados, começam a ficar acumulados. Na pele já é possível se observar irregularidades à palpação e ainda não existe dor. Na termografia o aspecto "Moucheté" é mais característico aparecendo edema e estase sangüínea demonstrados por áreas de temperatura aumentada. Neste estágio o tratamento já é necessário com o uso de Mesoterapia, Eletrolipoforese, Ultra-som  e Drenagem Linfática, além dos Exercícios e Reeducação Alimentar. Os resultados são muito bons , se houver adesão ao tratamento pode-se esperar a recuperação.

Celulite Estágio III:
As células continuam aumentando de volume por causa da contínua aquisição de gordura. Ocorre uma desordenação do tecido e aparecimento dos nódulos que apesar de mais profundos, são vistos como irregularidades na superfície da pele, mesmo sem palpação. Começa a existir uma fibrose, que é o endurecimento do tecido de sustentação ( onde estão as fibras) e a circulação fica ainda mais comprometida . Pode aparecer os vasinhos e microvarizes. A pele tem o aspecto parecido com "Casca de Laranja" . Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas ( Deve-se lembrar que a celulite é basicamente um problema circulatório, e nesse estágio a circulação no tecido gorduroso já está com problemas). Na termografia  aparece o aspecto de "Pelle di Leopardo" que é a presença de inúmeras manchas termográficas, denotando a desorganização do tecido, com várias temperaturas e a presença de edema e estase venosa.
Celulite Estágio IV : O inchaço desordenado das células gordurosas é acentuado, o tecido de sustentação se torna mais endurecido ( fibroesclerose) e a circulação de retorno está muito comprometida. Nesse estágio, a celulite é dura e a pele fica "lustrosa", cheia de depressões, com aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas , doloridas e a sensação de cansaço está freqüentemente presente, mesmo sem esforço. Na termografia aparecem os aspectos anteriores já descritos e surgem os "Black Holes", ou "Buracos Negros", que são regiões de circulação diminuída, representando uma coalizão de vários micronódulos em macronódulos e a presença de significativa fibrose.
Tratamentos:
Drenagem Linfática, aparelhos estéticos, alimentação balanceada, execícios físicos e muita água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARE DE TOMAR REMÉDIOS, EXISTE UMA FORMA MAIS SIMPLES E EFICAZ PARA ALIVIAR E TRATAR SUA DOR!

MASSAGEM TERAPÊUTICA!!! A partir de  uma avaliação  é possível através da massagem terapêutica tratar; dores na coluna,  ombros , pernas entre outros. Além  de  aliviar o estresse  e as tensões da região cervical "pescoço " Um dos motivos dessas dores é devido a formação desses  nódulos  que são formados pela tensão da musculatura. NÓDULOS  MUSCULAR Explicação da formação dos nódulos .   Quando passamos por uma situação de estresse o músculo fica duro, contraído e tenso podendo, formar nódulos que permanecem causando uma dor crônica localizada mesmo quando o músculo já relaxou. Essa dor é chamada de dor mio facial que instala um    ponto de gatilho . E quando ativado esse ponto produz um espasmo em algumas fibras do músculo e ao receber o sinal de dor, o sistema nervoso reage fazendo com que o músculo se contraia,e com esta nova contração sobre o espasmo doloroso vai produzindo ...

Pontos para Reflexologia

Sistema Linfático

Funções do Sistema Linfático  O sistema linfático age na destruição de bactérias e remoção de partículas estranhas pelos linfonodos(linfonodos, existem vários órgãos linfóides, sendo eles o baço, o timo e as tonsilas que funciona como uma filtro do organismo).O sistema linfático também tem  participação na  produção de anti-corpos que destroem as substâncias invasoras. O líquido (porção líquida do sangue e proteínas plasmáticas) que se acumula nos espaços entre as células dos tecidos conjuntivos frouxos é denominado líquido extracelular.Quando esse líquido se acumula os tecidos incham, apresentando uma condição denominada de edema.O papel do sistema linfático é o de retornar o excesso de líquido extracelular e proteínas plasmáticas para a corrente circulatória e, desta forma prevenir a formação de edemas. Bibliografia http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.manucosmeticos.com.br/blog/public_html/blog/wp-content/uploads/2009/12/sistemalinfatico1.j...